Details
Here is more information about the course you are interested in.
A Jornada da Alma: Explorando a Mente e os Três Cérebros

Portuguese
24   CEUs
Novato  

Price USD 400.00
Descrição do Curso


O Holograma

Imagine-se sentado em uma sala, onde tudo ao redor é uma projeção holográfica. Você está cercado por cadeiras, pessoas, plantas, quadros na parede e as lacunas existentes entre todas essas coisas. Por mais real que isso tudo pareça ser e por mais separada que cada coisa pareça estar, tudo emana de uma minúscula estrutura molecular que está sendo projetada através de um prisma. Do ponto de vista holográfico, não há diferença entre nada na sala. É simplesmente uma questão de percepção e, o que você percebe, depende inteiramente de onde você coloca o seu foco. Aquilo em que você se foca torna-se real e importante para você. Aquilo em que você não coloca o seu foco, você não percebe, e então você pensa que não existe nada ali ou que aquilo não é importante.

Isso resume o que é a nossa experiência de vida. Neste curso, examinaremos em profundidade esse padrão. Ao fazer isso, investigaremos as lacunas do holograma em nossa experiência de vida, como forma de ampliar nossa compreensão sobre a vida, a alma e o cérebro. A partir dessa consciência expandida, veremos que tudo que tomamos como “verdade” na vida é muito relativo e que não existe ensinamento “certo” ou “errado”. Todos os ensinamentos são simplesmente parte de um grande holograma que é usado de várias formas com ênfase em diferentes partes.


O Cérebro

Este curso abordará os três cérebros (o cérebro da cabeça, o cérebro do coração e o cérebro entérico) como ferramentas de foco dentro dessa grande imagem holográfica. Exploraremos os estudos científicos mais recente sobre o cérebro. Embora os três cérebros tenham sido discutidos em outros cursos, aqui o nosso foco exclusivo será o de observar as suas interações e os filtros que afetam essas interações. No passado, estabelecemos parâmetros para as funções específicas dos três diferentes cérebos, mas desta vez o nosso foco será o de transcender esses limites. Veremos as funções dos cérebros permeando todas as partes do corpo. Em seguida, examinaremos os atributos e as funções dos cérebros, conforme descritos em ensinamentos menos conhecidos (não apenas indianos e judaico-cristãos) e em seguida exploraremos como cada ponto de vista único funciona dentro de sua própria tradição.


A Alma


Vamos dar uma olhada detalhada no conceito de alma, reencarnação e vida após a morte, desmistificando um pouco a idéia que temos sobre cada uma delas. Mais uma vez, o nosso foco não será o de vermos sob a perspectiva do que é certo ou errado, mas como esses pontos de vista, das diversas tradições, exercem uma influência exclusiva nas experiências de diferentes grupos sociais. Não há uma verdade distinta sobre a alma, mas sim tendências e perspectivas culturais. Essas tendências se revelarão em diferentes experiências de quase-morte, que também serão discutidas em detalhes. A alma será, então, explorada em termos de seu papel funcional, incluindo o aspecto físico da alma. Também abordaremos certas questões que podem surgir com relação à alma, como nascer sem alma e certos danos causados à alma que podem ocorrer durante a vida.


O que você pode esperar deste curso


Este é um curso que tem sido descrito por muitos como uma viagem completa de volta às raízes do BodyTalk e ao seu foco original de aumentar a autoconsciência, abraçar a filosofia e mergulhar de cabeça em busca da sabedoria e do conhecimento da metafísica antiga. É um curso que ajuda a preencher o abismo que existe entre a sabedoria antiga e a ciência moderna. Este curso vem para nos ajudar a aproveitar todo o potencial de nossa mente, dos nossos três cérebros e despertar a nossa capacidade de viver uma vida que seja compatível com a agenda da alma.

John Veltheim

John Veltheim é o fundador do Sistema BodyTalk. E também é o co-fundador da International BodyTalk Association e da International BodyTalk Foundation, instituições que ajudam a financiar pesquisas e oferecem BodyTalk Access para todas as pessoas que precisam, em lugares onde o serviço de saúde é precário ou onde ele não esteja prontamente disponível à população carente.

Ele é quiroprático e acupunturista e serviu como diretor do Brisbane College of Acupuncture and Natural Therapies por cinco anos. Entre os diversos estudos de pós-graduação do Dr. Veltheim estão a cinesiologia aplicada e a terapia bioenergética. Alem disso, estudou osteopatia e medicina esportiva.

Suas outras áreas de especialização incluem aconselhamento, filosofia comparada e teologia. John também possui amplo conhecimento no campo da física quântica e da consciência, e passou muitos anos dando palestras internacionais sobre esses tópicos.

O Dr. Veltheim escreveu vários artigos sobre o BodyTalk para revistas e jornais e outras áreas de sua especialização. Seu trabalho foi publicado no Journal of Alternative Medicine Research. Os editores da revista ficaram tão impressionados com o desenvolvimento do BodyTalk System que dedicaram um volume inteiro exclusivamente a artigos sobre o BodyTalk.

John também é autor publicado de vários livros sobre Reiki, acupuntura e BodyTalk. Ele criou mais de 30 cursos de BodyTalk e desenvolveu o PaRama BodyTalk, onde a ciência encontra a cura no mais alto nível.

“Re-examine tudo o que já lhe foi dito... e rejeite tudo aquilo que for um insulto à sua alma.”

– Walt Whitman

O que você irá aprender

Após a conclusão deste curso, os participantes serão capazes de:

  1. Reconhecer os atributos e funções de cada um dos três cérebros a partir de diversos ensinamentos religiosos, tradições culturais e abordagens científicas.
  2. Compreender o estresse e a disfunção que ocorre quando o cérebro da cabeça é considerado como o cérebro mais importante.
  3. Utilizar técnicas, em você e nos outros, para equilibrar e fortalecer os três cérebros.
  4. Explicar o conceito de alma, da forma como ela é descrita pelas diferentes tradições e seus pontos de vista.
  5. Descrever o papel funcional da alma, bem como o aspecto físico da alma.
  6. Utilizar técnicas para resolver conflitos entre o complexo corpo-mente e as necessidades/a agenda da alma.
  7. Explicar a diferença entre o corpo astral, o corpo mental e a alma.
  8. Compreender as matrizes de energia que se manifestam como fantasmas e poltergeists e como tratá-los, quando isso for indicado.
  9. Entender o conceito de possessão e os vários problemas relacionados à alma, assim como os perigos que advém deles.
  10. Reconhecer que existem lacunas significativas na compreensão sobre a vida sob o ponto de vista de cada pessoa; quanto mais nos tornamos cientes das lacunas, mais somos capazes de fazermos a transição entre verdades relativas e verdades universais.
  11. Aplicar os conhecimentos adquiridos neste curso em sessões com os seus clientes.
  12. Utilizar os conhecimentos adquiridos neste curso na sua vida diária.