Details
Here is more information about the course you are interested in.
PaRama BodyTalk - Segmento 2 (PT)

Portuguese
8   CEUs
Avançado  

Price USD 195.00
Bem-vindo ao trabalho de BodyTalk mais avançado

 

Uma vez que você aprende como praticar o BodyTalk, é um conjunto de ferramentas e uma mentalidade que você sempre tem consigo. O princípio de confiar na sabedoria inata do corpo, em vez de impor suas próprias ideias sobre como as coisas devem se curar, parece tão senso comum quando você o ouve que você não pode acreditar que já pensou que poderia forçar o corpo a se conformar com suas próprias ideias sobre o que ele precisa. Os princípios fundamentais de permitir que o corpo escolha suas próprias "prioridades" e a "sequência" em que se auto-reparará deixam uma impressão duradoura em como enxergamos a saúde para sempre depois de aprender o BodyTalk.

Embora todos os estudantes comecem no BodyTalk aprendendo a utilizar a intuição de maneira linear e estruturada para apoiar a capacidade natural de cura do corpo, o curso avançado PaRama BodyTalk tem a intenção de reconfigurar totalmente os três centros cerebrais do praticante de tal maneira que os princípios e técnicas do BodyTalk possam ser aplicados de maneira muito mais flexível e expansiva. É um curso que fortalece a confiança de cada aluno em sua intuição, permitindo que sua sabedoria inata tenha mais liberdade ao navegar por uma infinidade de possibilidades de cura. O curso não apenas aprofunda a compreensão e as implicações da Teoria dos Sistemas Dinâmicos (a ideia de que tudo afeta tudo), mas também ensina métodos e ferramentas para criar fórmulas de BodyTalk altamente sofisticadas que têm efeitos mais abrangentes. Quanto mais componentes "ativos" de um problema de saúde podem ser "capturados" de uma só vez, mais profundos e duradouros são os resultados.

Em abril de 1991, o fundador do BodyTalk, John Veltheim, acordou de uma meditação sabendo que seu trabalho avançado seria chamado de PaRama, mesmo antes de saber o que a palavra significava. A palavra vem do sânscrito e significa "mais alto" ou "além". O curso PaRama leva o que você aprendeu nos módulos básicos do BodyTalk e vai muito além deles em termos de conceitos e técnicas.

O trabalho PaRama tem se mostrado impactante para inúmeros praticantes, clientes e estudantes que experimentaram uma mudança em sua consciência e em suas vidas. As sessões de PaRama BodyTalk trabalham profundamente de tal maneira que obscuridades e desequilíbrios internos, há muito tempo ocultos, conseguem chegar à superfície para serem curados. Embora tais mudanças ocasionalmente causem conflitos temporários e superficiais, a sensação ao longo do caminho é que vale muito a pena.

Criadores do Curso 

Este curso foi desenvolvido pelo fundador do BodyTalk, Dr. John Veltheim, e pela equipe do PaRama Campus, um grupo de indivíduos de mente aberta colaborando para desenvolver o conteúdo online, a estrutura, o design e a tecnologia. No desenvolvimento e pesquisa do curso, Dr. Veltheim também colaborou com o amigo, colega pesquisador e praticante de BodyTalk de longa data, Tim Hall, que contribuiu significativamente para o conteúdo escrito do curso e é também co-palestrante nas apresentações em vídeo. 


John Veltheim

 

John Veltheim é o fundador do Sistema BodyTalk. Ele é co-fundador tanto da Associação Internacional de BodyTalk quanto da Fundação Internacional de BodyTalk, que ajuda a financiar pesquisas e oferece acesso ao BodyTalk para pessoas em lugares onde os cuidados de saúde não estão prontamente disponíveis. 

Ele possui uma formação como quiroprático e acunpunturista, tendo atuado como Diretor do Brisbane College de Acunpuntura e Terapias Naturais por cinco anos. Os extensos estudos de pós-graduação do Dr. Veltheim incluem Cinesiologia Aplicada e Terapia Bioenergética. 

Suas outras áreas de especialidade incluem Aconselhamento, Filosofia Comparada e Teologia. John também possui vasto conhecimento no campo da Física Quântica e Consciência e passou muito tempo palestrando internacionalmente sobre esses temas.

Dr. Veltheim escreveu sobre BodyTalk e seus outros campos de conhecimento em inúmeros artigos de jornal e revista. Seu trabalho foi igualmente publicado no Journal of Alternative Medicine Research. Os editores ficaram tão impressionados com o desenvolvimento do Sistema BodyTalk, que dedicaram um volume inteiro tão somente a artigos sobre BodyTalk.

Ele é autor publicado de vários livros nos tópicos de Reiki, Acupuntura e BodyTalk. Ele criou vários cursos de BodyTalk e desenvolveu o programa de PaRama BodyTalk onde a ciência se encontra com a cura no seu mais alto nível.

 
Tim Hall

 

Tim envolveu-se intensamente com o Sistema BodyTalk há quase duas décadas. Ao longo dos anos, ele trabalhou regularmente com o Dr. John Veltheim no desenvolvimento e pesquisa de cursos. Tim tem sido um dos defensores mais apaixonados do curso PaRama desde que o Dr. Veltheim o criou, há muitos anos. 

Tim possui Mestrado em Ciência, em Cinesiologia (movimento humano), é graduado em Nutrição Aplicada, além de ter uma vida inteira de experiência com métodos de mediação e liberação de estresse. Adicionalmente, ele é massoterapeuta certificado pelo Conselho Nacional (EUA), com várias especialidades em trabalho corporal, além de especialista em Exercício Corretivo.Tim tem experiência em artes marciais e também foi certificado como instrutor de ioga. Seus estudos extensivos lhe confirmaram repetidas vezes que há mais na vida, com seus problemas inerentes, do que parece normalmente óbvio.

Cada parte do cérebro tem alguma conexão com pelo menos um dos quatro ventrículos primários da cabeça. Esta relação é fundamental para permitir que a energia harmonizadora e neutralizadora do coração alcance todas as partes do cérebro. Sem esta ligação, pode haver um "desligamento do coração emocional" e subsequente falta de paz e tranquilidade. 

Descrição do Curso

 

O currículo do curso PaRama BodyTalk abrange uma ampla variedade de conceitos e técnicas, e os estudantes não podem esperar compreender ou absorver tudo isso em poucos meses. Mesmo para o aluno mais hábil e dedicado, será necessário um mínimo de um ano para absorver completamente.

O curso inclui palestras em vídeo, lições escritas online, notas em PDF para acompanhar as apresentações das palestras, a versão mais atualizada do Protocolo de Procedimentos Exploratórios do PaRama, uma lista de Termos Importantes, além de citações inspiradores e visuais para mantê-lo envolvido ao longo do caminho. 

O curso PaRama em sua totalidade é dividido em oito (8) Segmentos. Alguns Segmentos devem ser feitos em sequência, enquanto outros podem ser feitos fora de ordem. Cada Segmento abrange uma área única de estudo. 

Segmento 2 apresentado aqui abordará os seguintes tópicos:

  • Compreendendo Sistemas de Reparo
  • Opções para trabalhar com Genética
  • Reparo Cerebral
  • Circulação Cerebral
  • Trabalhando com os Ventrículos
  • AUM nos Ventrículos
  • Ventrículos - Descarga Iônica
  • Vínculos dos Ventrículos
  • Desenvolvimento Cerebral durante os Períodos de Vida (vida fetal aos 23 anos)
  • Estresse e Vida Adármica afetando o Desenvolvimento Cerebral
  • Plasticidade Neural
  • Reparo das Vias de Comunicação Cerebral
  • Vínculos comuns de Comunicação Cerebral
  • Visão Geral do Protocolo dos Três Cérebros
  • BodyGenics, Performance, Reabilitação e MuSk como Sistemas de Reparo
  • Definindo uma Categoria em sessão
  • Opções de Categorias
  • Contexto como uma Categoria
  • Definindo um Contexto de Casa, Estilo de Vida, Período de Vida ou Cultura


O foco de cada um dos oito segmentos é resumido da seguinte forma:

  • Segmento 1 – Introdução ao PaRama; como estudar; o Protocolo de Procedimentos Exploratórios do PaRama; a caixa de Itens, incluindo novos conceitos como Cristais Mentais e Redes de Membrana; o conceito de Estratégias; o conceito de Redes. 

  • Segmento 2 – O conceito de Sistemas de Reparo, incluindo Epigenética, Circulação Cerebral e os Ventrículos Cerebrais; Desenvolvimento Cerebral durante os períodos de Vida; o conceito de Categoria. 

  • Segmento 3 – O básico da CDRRRII; o conceito de Variáveis, incluindo trabalhar com Tempo, Escopo e Parâmetros, trabalhando em três Dimensões: Expansão e Contração do Tempo, Fórmulas Interativas Dinâmicas (DIF), fórmulas de Busca/Recuperação (SR); o conceito de Satélites Alternativos e de Recursos, técnica de Correção Interativa. 

  • Segmento 4 – Partes e funções do cérebro; introdução ao Protocolo de Psicologia e Fisiologia do Cérebro do PaRama; introdução ao Protocolo do Tálamo; exploração das associações cerebrais védicas e planetárias. 

  • Segmento 5 – Exploração adicional de partes e funções do cérebro; o "Complexo de Ganesh" no cérebro; o Complexo da Amígdala, incluindo os circuitos BAS e BIS (vias de estresse).

  • Segmento 6 – O conceito de Gunas, incluindo Processos de Vida e Fisiologia de Gunas; métodos para aplicar Gunas em sessões; Gunas e Consciência (consciência individual, ignorância humana, consciência superior).

  • Segmento 7 – A CDRRRII avançada do PaRama; todos os tipos de circulação abordados nos três níveis de Gunas; outras fórmulas pré-construídas avançadas do PaRama, como Otimização do Sistema Imunológico. 

  • Segmento 8 – Conceitos aprofundados para o Cérebro Quadruno, incluindo dinâmicas masculinas/femininas; função e comportamento do Cérebro Reptiliano, vias do Cérebro Triuno; energias e conexões do Cérebro Límbico; Neocórtex; associações do Córtex Pré-Frontal e Função Executiva; interação dos cérebros Cardíaco e Entérico; Níveis da Mente (Consciente, Subconsciente, Sub-Subconsciente, Sub-Superconsciente, Superconsciente). 


Sequência do Curso:
 Não é necessário fazer todos os Segmentos do PaRama rapidamente um após o outro ou em sequência, no entanto, alguns devem ser feitos antes de outros. Os Segmentos 1 a 3 devem ser feitos em sequência e antes de fazer qualquer outro Segmento. Depois disso, os pré-requisitos dos Segmentos são os seguintes:

Para fazer o Segmento 4: você deve ter feito os três primeiros Segmentos
Para fazer o Segmento 5: você deve ter feito o Segmento 4
Para fazer o Segmento 6: você deve ter feito os três primeiros Segmentos
Para fazer o Segmento 7: você deve ter feito o Segmento 6
Para fazer o Segmento 8: você deve ter feito os três primeiros Segmentos

Curso Prático do PaRama: Para participar de um Curso Prático do PaRama, você deve ter concluído todos os oito Segmentos do PaRama. 

Certificação: Os CBPs (Terapeutas Certificados de BodyTalk) que completarem todos os Segmentos do curso e também completarem o Curso Prático do PaRama presencialmente com um instrutor da IBA receberão a designação de Terapeuta PaRama.